Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Segurança nas escolas: Secretaria de Educação garante que monitoramento é constante

03/04/2024
id="thumb79854" title="Segurança nas escolas: Secretaria de Educação garante que monitoramento é constante" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/d7bd7-claudio.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79854' } )"> Highslide JS

O trabalho de conscientização e reforço da segurança nos estabelecimentos de ensino em Pará de Minas segue avançando. Desde a criação do projeto Escola Protegida, no ano passado, e até mesmo antes disso, os órgãos públicos já vem pensando em estratégias que garantam a segurança de estudantes e professores. 

O tema ganhou mais força na cidade após a série de ataques a escolas que chocou o país entre os anos de 2022 e 2023, e até o aparecimento do nome de Pará de Minas numa suposta lista de locais que seriam alvos destes ataques.

Felizmente a cidade registrou nenhuma ocorrência grave neste sentido. Mas o susto foi suficiente para resultar em medidas preventivas, sobretudo no reforço dos sistemas de segurança das escolas da cidade. 

De acordo com Cláudio Feliciano da Silva, assessor executivo da Secretaria Municipal de Educação de Pará de Minas. Os estabelecimentos vêm recebendo todo apoio necessário nesse sentido.


Sobre os procedimentos adotados quando algum caso é registrado em escolas do município, Cláudio explica. 

O assessor também lembrou a importante parceria com as forças de segurança como a Polícia Militar e a Guarda Municipal. 

Cláudio também lembra que, no dia a dia das escolas, o trabalho de conscientização contra a violência, envolvendo professores e alunos, também deve ser constante.

Já em relação à contratação de equipes de segurança, inclusive com porte de arma, assunto que levantou grande polêmica durante votação na Câmara dos Vereadores, o assessor da Educação explicou que isso ainda não aconteceu. 

Cláudio explica que além da falta de orçamento das escolas para este tipo de contratação, o atual cenário ainda não exige tais medidas.

Foto- Rádio Santa Cruz FM/Germano Santos




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis