Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Escalada de preços nos sacolões tira do prato até os alimentos básicos

04/04/2024
id="thumb79868" title="Escalada de preços nos sacolões tira do prato até os alimentos básicos" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/d0fac-fruta.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79868' } )"> Highslide JS

A montanha-russa dos sacolões, que pode ser traduzida pelas flutuações de preços, tem deixado os consumidores aflitos. De janeiro para cá, vários itens têm aumentado sem parar em total descompasso com o salário das massas.

Nada escapou da escalada de preços nesse período, mas na avaliação dos três meses a maior alta foi a do pimentão verde, que subiu 48%. O vice- campeão foi o mamão-havaí, que aumentou quase 40%. A cebola branca aparece em terceiro lugar no trimestre, com aumento de 39%.

Mas o problema não para aí, já que o ovo de galinha foi um dos alimentos que mais pesaram no bolso do consumidor nas últimas semanas, subindo quase 10% em comparação com o mês de fevereiro. Essa alta sempre acontece na Quaresma, só que o preço não baixou.

Somadas todas essas situações, a grande maioria das famílias tem atravessado um período difícil porque os produtos de primeira necessidade estão demorando muito para cair de preço.

Assim como ocorre com o arroz e o feijão-carioquinha, que estão nas alturas há cinco meses, a salada das refeições e as frutas também são essenciais.

Foto- Rádio Santa Cruz FM/Arquivo




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis