O Complexo de Saúde São João de Deus, com sede em Divinópolis, acaba de dar mais um passo importante voltado para a modernidade. Reconhecido nacionalmente pela realização de cirurgias pioneiras, desta vez o avanço está ligado ao setor administrativo.
O hospital entrou para a era do ‘papel zero’ em suas operações médicas, de assistência e de apoio, digitalizando todos os processos. Essa transformação representa não apenas um avanço tecnológico, mas também um compromisso com os princípios ambientais, sociais e de governança.
Além dos benefícios diretos para a qualidade do atendimento, a transição para um hospital sem papel traz vantagens financeiras e ambientais significativas, entre eles, a economia de espaço e custos, eficiência administrativa aprimorada.
O impacto para o meio ambiente também é positivo. A economia estimada em três milhões e seiscentas mil folhas de papel por ano é o mesmo que salvar 450 árvores ou uma área equivalente a um campo de futebol.
O novo padrão estabelecido para a prestação de serviços de saúde também mostra que é possível combinar inovação tecnológica com práticas ambientalmente conscientes.
A transição para um hospital sem papel, onde as informações são digitalizadas e gerenciadas eletronicamente, também traz outros benefícios, entre eles a redução de erros, muitas vezes causada por caligrafias ilegíveis ou a própria perda do documento físico.
Também haverá melhoria da segurança dos dados, uma vez que os registros eletrônicos podem ser protegidos por medidas de segurança robustas, como criptografia e controle de privacidade e segurança de dados.
A novidade fortalece ainda mais o nome do Complexo São João de Deus que, anos atrás, esteve à beira da falência e hoje se tornou referência estadual e nacional com procedimentos médicos de alta qualidade.
Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.