Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Escola de Teatro encena clássico para comemorar aniversário

10/04/2024
id="thumb79943" title="Escola de Teatro encena clássico para comemorar aniversário" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/b40a6-teatro-6.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79943' } )"> Highslide JS

A Escola Livre de Teatro Benjamim de Oliveira, que funciona no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, está completando um ano de existência. 

Criada pela Prefeitura, com o objetivo de incentivar a formação de artistas cênicos e de ampliar o acesso da população à cultura em Pará de Minas, ela atende 150 alunos. 

Quem está comemorando esses primeiros 12 meses de sucesso é a diretora Isabel Faria, que sonhou muito com a instalação de um espaço voltado para o ensino das artes cênicas em Pará de Minas. 

Isabel está entusiasmada com o funcionamento da escola que deve anunciar novidades em breve. Entre elas, estão interferências e jogos cênicos em ambientes abertos com performances livres, além de duas mostras de teatro, sendo uma no meio e outra no final do ano. 

O assessor executivo da Secretaria Municipal de Cultura, Glaydston Felipe, também se mostra feliz pelos resultados da escola e elogia a estrutura montada para oferecer cursos gratuitos à população. 

Para marcar esse primeiro ano de sucesso da instituição, será apresentado nesta semana o espetáculo ‘A Falecida’, texto de Nelson Rodrigues, sendo encenado pelos alunos da turma de adultos. O professor de teatro, Daniel Faria, fala sobre a escolha do texto e os preparativos para encenar um clássico da dramaturgia brasileira. 

O espetáculo ‘A Falecida’ terá única apresentação nesta sexta-feira (12), às 20h. A entrada é franca, mas os ingressos devem ser retirados com antecedência na Casa da Cultura.

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis