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Lista dos veículos novos mais vendidos traz surpresas

10/04/2024
id="thumb79946" title="Lista dos veículos novos mais vendidos traz surpresas" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/04a30-veiculo-mais-vendido.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79946' } )"> Highslide JS

O mercado automobilístico registrou um fato inédito no país, que foi a liderança do Volkswagem Polo no ranking dos carros novos mais vendidos durante o primeiro trimestre, portanto, entre os meses de janeiro a março.

Os dados foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). No acumulado do trimestre foram feitos 514.517 novos emplacamentos e esse total representa um aumento de 9,1% sobre as vendas do mesmo período de 2023.

Ao todo, foram vendidos 27.263 veículos Polo. O segundo lugar da lista ficou com o Fiat Strada, com 26.580 novas unidades em circulação. Já o terceiro lugar registrou um empate entre o Fiat Argo e o HB20 da Hyundai, com 18.053 unidades cada um.

E a lista dos dez modelos mais vendidos no primeiro trimestre vai se completando com o Chevrolet Onix, Fiat Mobi, Hyndai Creta, Renaut Kwid, Nissan Kicks e o Voljswagem T-Cross. Um levantamento feito pelo Jornal da Manhã, junto às revendas de Pará de Minas, confirmou que essa preferência também foi mantida por aqui. E a explicação para o Polo ter subido para o primeiro lugar em vendas é fácil de ser entendida.

Segundo o empresário Rodrigo Oliveira Melgaço Barbosa, que é conhecido na cidade pelo apelido de Macarrão, nome que ele também batizou sua empresa, a preferência dos consumidores pelo Polo se deu através dos incentivos dados pelo governo federal.

O preço dele caiu de R$90 mil para R$73 mil e como se trata de um modelo que traz muito conforto e até certo luxo, ele se tornou mais competitivo que outros modelos. Macarrão também confirmou o crescimento das vendas nos três primeiros meses do ano, mas deixou claro que elas não aumentaram devido à melhora do poder aquisitivo dos consumidores.

O que motivou o crescimento das vendas, tanto dos novos como de modelos já usados, foram os descontos oferecidos pelas revendedoras a partir dos incentivos do governo federal. Boa parte dos modelos ficou 20% mais barato e esse índice deu mais fôlego ao setor.

Além disso, as revendas investiram em promoções adicionais para captar mais clientes, como se faz na lei da oferta e da procura, e os resultados foram bons. É cedo ainda para dizer como será o segundo trimestre, que começou em 1º de abril e vai até o final de junho. Mas uma coisa é certa – se depender da torcida dos donos das revendas e concessionárias os índices de venda continuarão subindo. Agora é esperar pra ver.





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