Os artistas e produtores culturais de Pará de Minas já podem participar da Consulta Pública sobre a aplicação da Lei Aldir Blanc, que destinará à classe artística mais de R$700 mil em premiação.
Trata-se de uma política nacional que garante recursos para manutenção de espaços culturais e programas de fomento ao setor cultural, e é inspirada na primeira edição da Lei, em 2020, que garantiu uma espécie de auxilio emergencial aos artistas durante a pandemia de Covid-19.
Os editais serão publicados em breve, para que os interessados possam aplicar seus projetos, mas antes disso, é necessário que os recursos sejam direcionados para áreas de maior interesse da população, daí a realização de uma consulta pública. O assessor da Secretaria Municipal de Cultura Glaydston Felipe, dá detalhes desta esticão da Lei Aldir Blanc.
A consulta pública ficará disponível até o dia 24 de abril no portal da Prefeitura, parademinas.mg.gov.br. Qualquer cidadão pode participar, especialmente os artistas e produtores culturais com atuação na cidade.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.