Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Pecuaristas poderão renegociar crédito rural usado para investimentos

23/05/2024
id="thumb80534" title="Pecuaristas poderão renegociar crédito rural usado para investimentos" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/a8947-vaca.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb80534' } )"> Highslide JS

Produtores de bovinocultura de corte e leite que tiveram a renda prejudicada por adversidades climáticas ou queda de preços têm até o dia 31 de maio para renegociar as dívidas de crédito rural usado para investimentos.

Para os produtores mineiros, as operações financeiras enquadradas na renegociação são: Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp), Programas com Recursos do BNDES ou outras fontes com equalização de taxas pelo Tesouro Nacional.

De acordo com o Conselho Monetário Nacional (CMN), os bancos que emprestaram aos produtores poderão adiar ou parcelar os débitos que vencem entre 2 de janeiro e 30 de dezembro deste ano. Mas para ter direito à renegociação, os pecuaristas devem ter pago as parcelas do financiamento que venceram até 30 de dezembro de 2023. 

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) orienta os interessados a providenciar o laudo técnico comprovando o prejuízo, pela queda do preço ou condições climáticas. Também precisam protocolar o pedido de renegociação na agência bancária (com recibo); e apresentar a nova prova da capacidade de pagamento.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis