A conscientização dos paraminenses em relação à destinação correta dos equipamentos eletrônicos inutilizados vem crescendo a cada ano.
Esta avaliação dos avanços da consciência ambiental no município é realizada tanto pelos ambientalistas quanto pelas pessoas que trabalham no EcoPonto, que funciona na Feria de Hortifrutis da Avenida Brasil.
Lá as pessoas levam televisores, computadores e outros equipamentos estragados para que sejam destinados à reciclagem. E o que chama atenção é que o volume de equipamentos descartados é cada vez maior.
Isadora Coutinho, servidora pública, responsável pela coleta do EcoPonto, relata os avanços. Segundo ela, a chegada de mais material significa menos resíduos descartados irregularmente nas ruas e na natureza.
Isadora lembra que a coleta também pode ser feita fora do horário do EcoPonto, bastando acionar a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e solicitar a coleta em domicílio. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (37) 99826-8262.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.