O Museu Histórico de Pará de Minas (Muspam) é bastante conhecido na cidade pelas diversas exposições de contexto histórico e cultural em suas galerias, espalhadas pelo casarão da rua Manoel Batista.
Mas o que poucos sabem é que, além das mostras periódicas que registram bom índice de visitação, o museu também guarda um tesouro inestimável – o acervo gigante de documentos, fotografias e objetos históricos.
O diretor da entidade, Alaércio Antônio Delfino, explica que esse patrimônio tem valor incalculável do ponto de vista histórico:
O diretor também conta que o material é bastante procurado por estudantes e pesquisadores de várias partes do país.
E para o público em geral, seguem abertas as exposições do Museu Histórico. As salas permanentes contam com temas voltados para a antiga Matriz Nossa Senhora da Piedade e da Câmara Municipal, além de personagens históricos como Ovídio de Abreu e Benedito Valadares.
Já a exposição que toma conta da maior parte do casarão fala da história dos 84 anos do Clube Praça de Esportes do Pará e permanecerá aberta até o dia 19 de julho, com entrada franca. O Muspam funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos domingos de 9h ao meio dia.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.