Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Gestantes ignoram vacinação do pré-natal e as consequências já aparecem

11/06/2024
id="thumb80778" title="Gestantes ignoram vacinação do pré-natal e as consequências já aparecem" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/e2ec1-gestante.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb80778' } )"> Highslide JS

Um alerta da comunidade médica para as gestantes – a vacinação no pré-natal foi de apenas 75% no ano passado, segundo relatório que acaba de ser publicado pelo Ministério da Saúde.

A cobertura da dTpa ou tríplice bacteriana acelular, como é mais conhecida, deve ser tomada em todas as gestações, para proteger os recém-nascidos da coqueluche. Mas ela também protege a gestante e o bebê contra o tétano e a difteria.

Acontece que muitas mulheres em fase de gestação não estão se vacinando e os resultados já aparecem. Até o começo de abril, foram 31 infecções comprovadas e mais de 80% delas em bebês de até seis meses.

O SUS também vacina os bebês contra a coqueluche, mas apenas a partir dos dois meses de idade, completando o esquema aos seis meses, ou seja, as maiores vítimas da coqueluche dependem totalmente da vacinação na gravidez para não adoecer.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis