Os visitantes da Cidade Ozanam, entidade mantida pela Sociedade São Vicente de Paulo de Pará de Minas, estão surpresos com as transformações do espaço dedicado à acolhida dos idosos.
Com capacidade para 50 residentes o asilo, localizado no bairro JK, tem passado por ampla reforma e, pouco a pouco, vem ganhando cara nova, oferecendo mais conforto e segurança aos internos.
Sebastião Gonzaga, um dos voluntários do movimento vicentino, tem acompanhado de perto as obras e torna público seu elogio à diretoria da Cidade Ozanam. Em visita ao local, ele ficou bem impressionado:
Como a manutenção da Cidade Ozanam é cara e depende de apoio financeiro da população, Sebastião pede às pessoas que não parem de ajudar a instituição. Ela precisa de variados tipos de donativos.
Os idosos residentes contribuem com o benefício de aposentadoria, mas a maioria deles recebe apenas um salário mínimo, valor que não cobre todas as despesas da estadia e nem o acompanhamento profissional oferecido pela entidade.
Neste momento a Cidade Ozanam está precisando mais de leite, fraldas e medicamentos. Também existe a opção dos interessados se inscreverem como doadores mensalistas, através de carnês, escolhendo o valor fixo que será oferecido à obra.
Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.