O Clube Praça de Esportes do Pará, um dos mais tradicionais de Pará de Minas, viveu um momento muito especial ontem. O poliesportivo ficou lotado de crianças e adolescentes, acompanhados dos pais, que fazem parte dos projetos esportivos da instituição.
A noite foi de entrega dos uniformes aos 400 atletas que treinam em diferentes modalidades. O grande parceiro da Praça de Esportes neste projeto social é o Sicoob Ascicred, que anualmente faz a doação dos uniformes.
O diretor da praça, Cristiano Márcio, valorizou muito o apoio recebido da Ascicred, assegurando que sozinho o clube não conseguiria contemplar tantos jovens:
Para o presidente do Conselho de Administração da Ascicred, Osmano Diniz França, a parceria também é muito gratificante.
O futsal é a modalidade que mais tem alunos e o treinador Wendel dos Santos Gomes se mostrou muito satisfeito com os resultados da escolinha:
Pais dos alunos das escolinhas esportivas também ficaram emocionados com a noite de tantas expectativas. Mônica Mendes Vilaça Marinho falou ao Jornal da Manhã sobre a importância do projeto:
Para os jovens atletas, receber uniforme novo é sempre um incentivo a mais. Por isso, eles ficaram muito felizes e manifestaram a alegria nas filas para recebimento das camisas e nas conversas com amigos. Um deles, Heitor Lobato Gomes, falou conosco:
Este não é o único projeto de incentivo ao esporte da cooperativa. Ela também é a idealizadora da Corrida Ascicred, realizada sempre no primeiro semestre, com participação expressiva de corredores.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.