Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Cartórios podem renegociar dívidas enviadas a protesto

26/06/2024
id="thumb81014" title="Cartórios podem renegociar dívidas enviadas a protesto " target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/f3405-calcular.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb81014' } )"> Highslide JS

Pessoas que têm alguma dívida protestada ou estão com o CPF ou CNPJ da empresa inadimplente, podem renegociar o débito diretamente nos cartórios de protesto de suas cidades. 

A decisão que permite essa renegociação, prevê soluções tanto nos casos em que o protesto já ocorreu como nas situações em que o credor enviou a dívida ao cartório, mas o devedor ainda está no prazo para pagamento.

A regra é válida para todo o país e o objetivo da medida é contribuir para a redução das demandas que chegam ao Judiciário. Nas duas situações, o credor poderá oferecer a proposta de solução negocial ao devedor, que será notificado pelo Cartório de Protesto e terá 30 dias para responder à proposta. Caso seja positiva, o devedor já protestado ficará com o nome limpo logo após o pagamento.

A medida também se aplica aos entes públicos, que cobram seus créditos tributários ou não tributários, caso das multas de trânsito, IPVA, IPTU, ICMS e também o Imposto de Renda.



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis