Com a queda das temperaturas, muita gente muda a rotina alimentar, trocando sucos, frutas e verduras frescas pelos alimentos mais quentes e gordurosos. O inverno é considerado o ‘terror dos nutricionistas’, tirando as pessoas da dieta, colocando a saúde em risco e somando aqueles quilinhos a mais na balança.
Preocupada com esse quadro, a nutricionista Anna Paula Amorim dá uma dica preciosa, afirmando que ninguém precisa abandonar os bons hábitos alimentares para aproveitar as delícias dos dias mais frios.
É possível comer bem, aproveitando todas as delícias do inverno, sem descuidar da saúde.
Quanto à ideia de que o inverno leva as pessoas a exagerar na alimentação, a nutricionista faz um alerta: é preciso evitar o excesso e, sempre que possível, optar por alimentos mais saudáveis.
A hidratação também é importante, mesmo nos dias mais frios. Anna Paula recomenda a ingestão de, pelo menos, dois litros de água ao longo do dia.
Das dicas de alimentação, para manter a saúde neste período de baixas temperaturas, especialistas sugerem manter ambientes abertos e ventilados e evitar banhos muito quentes e demorados.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.