A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente concluiu a primeira etapa do processo de peixamento de lagoas de Pará de Minas.
Conforme o JM acompanhou, há pouco mais de dois meses o Município adquiriu levinos, que são filhotes de peixes, que foram depositados em tanques suspensos, na sede da Secretaria, no bairro Santos Dumont, para que pudessem se desenvolver.
E agora que já alcançaram um tamanho que garante aos filhotes certa autonomia, eles foram levados para povoar lagoas e cursos d’água. Os peixes foram levados para as lagoas do Eldorado e a que localizada entre as ruas Mercúrio e Safira, no Bairro Patafufo.
Também foram despejados em um afluente do Rio Paraopeba, localizado no Distrito de Córrego do Barro, com o objetivo de repovoamento. De acordo com o secretário de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano Franco, a ação tem múltiplas finalidades:
Chefe de Apoio às Áreas Rurais da Secretaria, Poliana Maia, acompanhou todo o processo do primeiro peixamento e deu detalhes do trabalho. Ela inclusive pediu à população o apoio necessário para evitar pesca enquanto os peixes não chegarem à idade adulta.
Vale lembrar que a ação promovida pela Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio ambiente funciona com um programa, isso garante a constância do trabalho. A expectativa é que a pasta consiga realizar peixamentos a cada dois meses.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.