O primeiro semestre foi movimentado na sede da Associação Bela Vista (Abev), que é a mantenedora do Restaurante da Criança do bairro Recanto da Lagoa.
Conforme o JM acompanhou, o local passou por algumas obras ao longo desses seis meses, sem interromper o atendimento às crianças, adolescentes e também aos idosos que participam dos projetos oferecidos pela entidade.
As obras não prejudicaram os projetos, segundo informou a coordenadora Ângela do Carmo Patrocínio, a Carminha. A revitalização do espaço foi direcionada à adaptação e modernização da estrutura física, para que os projetos possam acontecer de forma mais adequada.
Neste semestre a Abev atendeu a 120 crianças e adolescentes e 80 idosos distribuídos em nove projetos.
Para as famílias, a entidade em pleno funcionamento garante mais segurança para as crianças que ficam no local enquanto os pais saem para trabalhar. É o caso de Eustáquio de Miranda, que precisa se desdobrar em casa e no trabalho para realizar todas as atividades, mas de forma tranquila por ter na Abev um local seguro e produtivo para deixar os pequenos.
Grande parte dos projetos sociais da Abev vão terminar em agosto, mas a diretoria já trabalha para garantir que eles tenham sequência, porque tem gerado importantes resultados para as crianças e os idosos da comunidade.
Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.