Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Dinheiro do PIS/PASEP continua disponível, mas o número de saques ainda é pequeno

09/07/2024
id="thumb81222" title=" Dinheiro do PIS/PASEP continua disponível, mas o número de saques ainda é pequeno" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/2edcc-dinheiro.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb81222' } )"> Highslide JS

Milhares de trabalhadores com direito ao PIS/Pasep ainda não sacaram o dinheiro. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, são mais de 530 mil pessoas, totalizando R$224 milhões em abono liberado até junho deste ano, referente ao exercício 2022.

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2022, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. 

Os dois últimos lotes serão liberados em 15 de julho para os trabalhadores nascidos em setembro e outubro e no dia 15 de agosto, para os nascidos em novembro e dezembro. Importante lembrar que os valores ficam disponíveis até o dia 27 de dezembro deste ano. 

Depois disso, será necessário aguardar a abertura do próximo calendário de pagamentos, que ainda não foi definido pelo Governo Federal. 

Foto Ilustrativa: Reprodução PublicDomainPictures (pixabay.com)



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  509 510 511 512 513 514 515




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis