Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Economista lamenta posição do governo em relação ao Banco Central

09/07/2024
id="thumb81224" title="Economista lamenta posição do governo em relação ao Banco Central" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/b3bcd-banco.jpeg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb81224' } )"> Highslide JS

O embate entre o presidente Lula e o Banco Central vem tomando conta dos noticiários e refletindo na economia de forma geral, dentro e fora do Brasil. Enquanto o governo defende a queda das taxas de juros, a instituição financeira tenta segurar o índice, sob a justificativa de evitar a escalada da inflação. O Jornal da Manhã conversou com o economista Paulo de Abreu Leite sobre esse enfrentamento.

Ele avalia os debates acalorados como um processo normal, que sempre fez parte das esferas da governança. Segundo Paulo Abreu, essas discussões são até saudáveis, mas é preciso respeito pelo Banco Central.

Na opinião do economista, diante da realidade econômica do país não se pode, em hipótese alguma, desconsiderar o posicionamento técnico do Banco Central:

Paulo Abreu também defende que o Banco Central tenha autonomia para tomar decisões, ao contrário do que prega o presidente Lula, para quem o mercado deveria ter a última palavra:
Vale lembrar que, na última reunião do Copom, o Banco Central decidiu pela manutenção da taxa básica de juros (Selic), em 10,5% ao ano.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Rafa Neddermeyer/Agência Brasil




Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  509 510 511 512 513 514 515 516




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis