Uma portaria publicada pelo Ministério da Educação acendeu o alerta para os estudantes dos cursos superiores de licenciatura, no formato EAD. É que a partir do próximo ano eles deverão cumprir parte da carga horária no formato presencial.
A mudança pretende fazer com que os estudantes compareçam aos polos, em suas salas e laboratórios, a fim de aprimorar a parte prática da graduação, garantindo que eles saiam do curso com mais familiaridade da profissão.
Fato é que o anúncio do MEC deixou muita gente sem saber se a sua formação será ou não afetada. Diante dessa dúvida, o JM conversou com João Bosco Silva, gestor de polos da Unicesumar. Ele considera a mudança positiva.
João Bosco lembrou que a Unicesumar já pratica o chamado Ensino Híbrido, que une a formação à distância com a utilização dos laboratórios presenciais. Por causa disso a entidade não será impactada pela mudança, tão pouco no número de matrículas, que mantém seu ritmo de crescimento.
Ele também chamou atenção para o olhar cada vez mais atento da população brasileira sobre a importância da formação acadêmica, em nome de melhores condições na disputa de boas vagas no mercado de trabalho.
Vale lembrar que as mudanças anunciadas pelo MEC, referentes aos cursos na modalidade de Educação à Distância, só devem alcançar os alunos matriculados a partir de março de 2025.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.