Algumas medidas adotadas por órgãos públicos durante o período crítico da pandemia de covid-19 ainda surtem efeito. Uma delas é a constante prorrogação do prazo de vencimento das pautas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A mais recente se deu no início do ano, pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), garantindo a validade das pautas abertas desde 2019 até o próximo mês de dezembro.
O objetivo da medida é ajudar todos os cidadãos que enfrentaram dificuldades para tirar a CNH ou concluir o processo por causa da pandemia. Acontece que nem todo mundo teve acesso a esta informação e por isso não retomou as aulas e nem fez a remarcação dos exames.
Marcos Vinícius de Oliveira, proprietário da Auto Escola Nacional, faz um alerta sobre esta prorrogação, lembrando aos futuros motoristas que eles devem ficar atentos ao novo prazo para não precisar reiniciar o processo do zero.
Não é necessário nenhum procedimento para garantir a prorrogação do prazo que foi automático para todas as pautas em aberto. Os candidatos só precisam procurar as autoescolas para retomar a rotina das aulas e fazer a marcação dos exames. Hoje o gasto médio para tirar a carteira de motorista é R$2 mil. O valor inclui o número mínimo de aulas de legislação e a prática de direção, além de taxas e exames.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.