Há poucos dias o Jornal da Manhã tratou sobre a dificuldade de alguns donos de pets em manter a qualidade da ração com o encarecimento do custo de vida. A orientação da especialista na ocasião era de que se optasse por produtos intermediários, garantindo a qualidade da alimentação dos cães e gatos.
Desde então muitas pessoa começaram a manifestar dúvidas sobre a interferência da mudança do tipo de ração que é oferecido aos bichinhos de estimação, na saúde deles.
Para trazer mais informações sobre o assunto, nós conversamos com a médica veterinária Clara Mendes. Segundo ela, observar as indicações na embalagem do produto é muito importante para garantir a qualidade de vida do animal.
A veterinária também lembra que existem diferentes classificações das raçõe. Elas vão variar de acordo com os nutrientes oferecidos em cada tipo de alimento, a idade e o peso do animal e até as condições especiais de cada pet.
Outra pergunta apresentada pelos tutores é sobre a necessidade de suplementação alimentar para os amigos peludos. E sobre este tema, Clara Mendes deixou bem claro que os suplementos só devem ser ministrados com a recomendação do veterinário.
Para o caso de dúvida sobre qual tipo de ração ideal, ou se o animal realmente precisa de algum tipo de suplementação, Clara orienta que as pessoas levem o animal até o veterinário, para que a situação seja avaliada. Uma boa alimentação e a visita periódica ao profissional de saúde irão garantir uma vida mais feliz e saudável para o bichinho de estimação.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.