A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano está avançando no processo de definição do texto que vai compor o projeto para criação de pontos para embarque e desembarque de passageiros, na região central de Pará de Minas.
Esta é uma reivindicação antiga dos motoristas do transporte por aplicativo que, há tempos, enfrentam problemas para desempenhar suas atividades nas principais ruas da cidade, devido às poucas vagas.
Estão sendo analisados 16 pontos, distribuídos entre praças, algumas ruas e o Terminal Rodoviário. A Associação dos Motoristas de Aplicativo de Pará de Minas tem liderado o movimento em favor dos profissionais.
Um dos associados, Bruno Arthur Martins Moller, da Pará Car, tem acompanhado tudo com entusiasmo e defende que os pontos de embarque e desembarque sejam definidos com urgência, para facilitar o trabalho da categoria e garantir a segurança dos passageiros.
Bruno lembra que os motoristas têm aproveitado as poucas vagas de estacionamento disponíveis no centro da cidade. Acontece que alguns colegas já foram multados devido a necessidade de parar em locais inadequados, mesmo que por alguns segundos.
Ainda sobre o espaço para embarque e desembarque, Bruno esclareceu que não serão pontos iguais aos que são utilizados pelos taxistas, já que os motoristas não ficarão parados no local aguardando a corrida.
Caso ele seja favorável, haverá necessidade da criação de um projeto de lei, uma vez que não existe legislação municipal sobre o assunto. O serviço de transporte por aplicativo em Pará de Minas já conta com mais de 300 motoristas cadastrados, que atuam em várias plataformas.
Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.