Foi bem sucedida a campanha de arrecadação de livros infantis e infanto-juvenis promovida pela Academia de Letras de Pará de Minas em parceria com a Cuidar, Assistência. Conforme o JM anunciou, a mobilização foi uma iniciativa dos acadêmicos, solidários com o triste cenário de devastação provocado pelas enchentes no Rio Grande do Sul, neste ano.
Entre os vários prejuízos provocados à população gaúcha, o desastre natural também afetou dezenas de bibliotecas, causando o desparecimento de milhares de títulos literários. Foi nesse contexto que a campanha foi realizada e abraçada pela população de Pará de Minas que doou quase mil livros.
Janaína Medina, CEO da Cuidar Assistência e escritora, fez questão de falar sobre a campanha e da importância de iniciativas assim, que valorizam a cultura e a solidariedade.
O escritor e acadêmico José Roberto Pereira, ficou surpreso com a adesão dos paraminenses que entenderam a importância da campanha, e fez um agradecimento especial.
Os livros arrecadados em Pará de Minas serão entregues ao projeto ‘A Ponte’, que mantém um ponto de recebimento dos donativos no Rio Grande do Sul. O projeto fará a triagem do acervo e a destinação dos títulos para as bibliotecas mais afetadas, em sua maioria espaços públicos, estaduais e municipais.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.