Quem passou pelo centro de Pará de Minas nesses últimos dias constatou um número menor de pessoas em situação de rua. O fato, inclusive, foi comemorado pelos comerciantes que vinham reclamando do crescimento dessa população no município.
O JM chegou a registrar diversas manifestações de pessoas que frequentam a região central, moram ou trabalham ali, pedindo uma solução para o problema. Desde então, aconteceram várias reuniões entre órgãos do poder público e membros de entidades que representam a população.
Os encontros resultaram em campanhas de conscientização, incentivando as pessoas a não darem esmolas nas ruas. Também houve reforço da fiscalização, a fim de evitar o mau uso dos bens públicos.
O resultado começa a aparecer, através de depoimentos dos lojistas que se sentiam muito prejudicados. Taninha Pereira trabalha na região há muitos anos e agora se sente mais confortável com o novo cenário:
As campanhas continuam, assim como o reforço no trabalho das autoridades de segurança. Os comerciantes, inclusive, esperam contar com o apoio da população para que, ao invés de dar esmola nas ruas, incentive os moradores de rua a procurar os serviços sociais disponíveis no município. Um deles é o Centro Pop, que é especializado na assistência das pessoas em situação de rua. Ele funciona na rua Doutor Higino, nº 20.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.