Depois do susto da última quinta-feira, quando um incêndio florestal afetou o sistema de transmissão da Cemig, interrompendo o abastecimento de energia no alto da Serra das Torres e tirando do ar canais de tv, rádio e telefonia em Pará de Minas, a situação já foi normalizada.
Logo depois do incidente, a Cemig instalou geradores de energia para que os equipamentos de telecomunicações pudessem voltar ao funcionamento. Já na manhã de ontem, a companhia voltou à serra para substituir o poste danificado pelas chamas.
O responsável pela manutenção dos retransmissores de tv aberta em Pará de Minas, Jesus Luiz da Silva, acompanhou todo o trabalho e garantiu que o sistema já está funcionando normalmente.
Em conversa com o JM, ele aproveitou para fazer um apelo à população. Pediu que as pessoas não coloquem fogo na vegetação, situação que põe em risco não só a transmissão de tv, mas o meio ambiente e a saúde da população.
Neste período de seca, o risco de incêndios florestais é muito grande, já que a falta de umidade faz com que as chamas se alastrem com rapidez, destruindo o que estiver em seu caminho.
Autoridades de segurança pública pedem que a população auxilie na prevenção às queimadas, denunciando todas as vezes que perceber comportamento suspeito de possíveis incendiários. As chamadas podem ser feitas à PM pelo 190 ou para o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Rafael Cesar/Rádio Stilo FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.