O EcoPonto continua fazendo sucesso na cidade, mostrando uma consciência maior das pessoas em relação à importância do descarte correto dos recicláveis.
Em um momento em que a população assiste situações tensas de degradação, como a poluição do Paciência e o aumento dos incêndios florestais, nas residências cresceu o senso de responsabilidade sobre o lixo produzido no ambiente familiar.
Além da coleta seletiva, com a separação do lixo molhado e os recicláveis, os paraminenses têm procurado mais os pontos de coleta de lâmpadas queimadas, garrafas de vidro e equipamentos eletrônicos estragados.
Responsável pela coleta do material, Isadora Coutinho, percebe comportamentos diferentes em relação ao descarte do lixo eletrônico, mas a unanimidade aparece na responsabilidade do descarte correto dos resíduos.
Lembrando que o Eco Ponto em Pará de Minas funciona mensalmente na praça do bairro São Luiz, nas manhãs de sexta-feira na Feira da Agricultura Familiar e nas manhãs de sábado na Feira de Artesanato, no centro da cidade.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.