O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Pará de Minas e Igaratinga está completando 41 anos de atuação. Reconhecido também pela sigla de Sinticominas, ele foi criado com o propósito de estabelecer os direitos dos profissionais da categoria.
Mesmo com grandes desafios de sobrevivência, ao longo dos anos, a entidade se mantém atuante e em constante busca de benefícios e melhorias para os associados.
Joaquim Luiz de Freitas é o presidente da entidade desde a sua fundação e ressalta que a grande luta do sindicato mesmo é por condições mais dignas de trabalho:
Atualmente o sindicato conta com apenas três funcionários, que se desdobram para atender as demandas dos associados. O presidente lamenta que mesmo sendo uma categoria tão abrangente, poucos são os trabalhadores filiados à entidade. Joaquim faz questão de ressaltar a importância da atividade sindical nas garantias do trabalhador da construção civil.
A entidade oferece convênio médico e assessoria jurídica, além de trabalhar com a conscientização de empresários e funcionários sobre a importância de garantir a segurança física dos empregados no ambiente de trabalho.
A atuação do sindicato vai desde as indústrias da construção civil ao setor ceramista, serrarias, carpintarias e trabalhadores da indústria de móveis, além de outras categorias contempladas no grupo. A sede da entidade fica na Rua Godofredo de Oliveira, n° 220, sala 11, bairro Raquel. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3231-6744.
Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.