As compras pela Internet representam uma facilidade e tanto na vida de qualquer consumidor. A grande variedade de opções, os preços competitivos e a praticidade de receber tudo em casa influenciam bastante na escolha.
Mas esse universo também tem seus problemas, atraindo fraudes de todas as naturezas. Produtos que não chegam, mercadorias com defeito e uma variedade de golpes também estão relacionados a esse tipo de compra.
E o número de vítimas cresce diariamente, segundo atestou a advogada do Procon de Pará de Minas, Mariana Carvalho Gontijo Roque. O órgão tem registrado diversas queixas de consumidores muito insatisfeitos:
Para garantir uma boa compra e evitar dores de cabeça, é preciso ter cuidado, como reforça Mariana. Entre as dicas está a necessidade de verificação se o site é confiável e seguro. A desconfiança das ofertas mirabolantes também é importante:
É importante também ficar atento ao compartilhar dados pessoais. Os formulários de pagamento de sites na internet devem solicitar apenas informações estritamente necessárias para o processamento da compra, como nome, endereço, CPF e dados do pagamento. Em hipótese alguma, por exemplo, você deve compartilhar a senha do seu cartão.
Além disso, é preciso ficar atento às compras realizadas em lojas que solicitam transferências diretamente para pessoa física.
Foto Capa: Ilustrativa/justynafaliszek/pixabay.com
Foto Entrevistado: Arquivo/Rádio Santa Cruz
Há 0 comentários. Comente essa notícia.