Os incêndios domésticos são muito comuns e alvo de preocupação frequente do Corpo de Bombeiros. Muitas vezes, um descuido é suficiente para que tudo seja consumido pelo fogo em pouco tempo.
Esse tipo de ocorrência também é frequente em Pará de Minas e ninguém está livre de se deparar com o fogo em casa. A propagação dos incêndios domésticos geralmente é muito rápida.
Algumas causas estão ligadas ao esquecimento de panelas no fogão, outras ao uso inadequado de velas e fontes de calor por crianças, e ainda têm aquelas provocadas pelo descarte de bitucas de cigarro perto de materiais inflamáveis.
O Sargento Gustavo Oliveira, do Corpo de Bombeiros, volta a pedir atenção da população no sentido das pessoas se prevenirem contra esse tipo de acidentes. E em se tratando de rede elétrica, a atenção precisa ser redobrada:
O militar também dá dicas importantes das medidas a serem tomadas em casos de princípio de incêndio:
A eletricidade é um dos principais causadores dos focos de incêndio residenciais. E em caso deles acontecerem em equipamentos energizados, é preciso tomar muito cuidado já que, além do fogo, ela também oferece riscos ao ambiente.
Em casos de vazamento de gás, os cuidados devem aumentar. O sargento comentou os procedimentos que devem ser tomados nesses casos, de forma a prevenir os acidentes graves.
Em qualquer emergência, o cidadão deve acionar, imediatamente, o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Foto: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.