A enorme quantidade de incêndios registrados em Minas Gerais, nessas últimas semanas, não está exigindo trabalho extra somente do Corpo de Bombeiros. A concessionária Concebra, responsável pela conservação das BRs 262 e 153, divulgou nota pedindo apoio aos condutores de veículos.
De acordo com a empresa, entre os meses de julho e agosto foram registradas 337 ocorrências de focos de incêndio, ou seja, quase sete por dia. Técnicos da Concebra informaram que, além da destruição da vegetação, as chamas mataram centenas de animais. Muitos, inclusive, perderam a vida em atropelamentos, no momento em que tentavam escapar do fogo.
A concessionária pede a todos que transitam pelas rodovias que não joguem cigarro ou lixo pela janela, pois essa atitude pode criar novos focos de incêndios. E sempre que alguém perceber o fogo deve entrar em contato pelo 0800 003 1040.E o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais informou que o Brasil registrou quase 70 mil queimadas no último mês de agosto.
Foi o quinto pior mês da série histórica, iniciada em 1998. Ainda conforme o levantamento, o índice deste ano representa um aumento de quase 150% em comparação ao ano passado, quando o país registrou mais de 22 mil focos.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.