O inverno discreto e as constantes ondas de calor, registradas ao longo deste ano, levaram as pessoas a adotar um comportamento diferente, e os reflexos já são percebidos no comércio. O JM acompanhou, desde o início da temporada, a queda na venda de agasalhos e outros itens próprios da temporada, o que força a antecipação das promoções porque o varejo precisava acabar com os estoques.
Agora, com a proximidade da primavera, que vai chegar na segunda quinzena do mês, o calor começa a aumentar antes do previsto. Nesta semana, Pará de Minas vem registrando alta acima dos 30ªC, temperatura incomum para o fim do inverno. E isso vem refletindo no aumento da procura por ventiladores e outros equipamentos que ajudam as pessoas a refrescar seus ambientes de trabalho e domicílios.
O curioso e até mesmo para a surpresa de muitos consumidores, é que os ventiladores estão sumidos do mercado. Em pesquisa realizada pelo JM no comércio local, foi possível perceber que o produto desapareceu dos estoques. Em alguns estabelecimentos, sobretudo nas grandes redes, os ventiladores, estão disponíveis somente nos catálogos de vendas, mas precisam ser encomendados já que não há peças disponíveis para a pronta entrega.
Situações assim vêm se repetindo a cada onda de calor anunciada pelos institutos de climatologia, e a procura tende a crescer com a proximidade da mudança de estação. Por enquanto os gerentes das lojas especializadas garantem que não há aumento de preço dos equipamentos. Mas a situação pode mudar na medida que a procura, assim como o calor, aumentarem.
Foto: Ilustrativa Reprodução Antonio_Luis_ (pixabay.com)Há 0 comentários. Comente essa notícia.