O consumo de produtos diet e light no Brasil tem aumentado bastante. Embora sejam alimentos destinados a grupos de pessoas com necessidades específicas, os motivos para este aumento são diversos.
Reduzir o consumo ou eliminar o açúcar da dieta tem sido uma preocupação dos diabéticos e também das pessoas preocupadas em manter a saúde, de forma preventiva.
Em Pará de Minas a procura pelos alimentos sem açúcar cresceu bastante nos supermercados e, principalmente, nas lojas especializadas. Uma delas é a Viver Saúde, onde a comerciante Adriana Carvalho falou do crescimento da demanda e revelou que as mulheres são as que mais consomem alimentos diet:
Entre os produtos diet mais procurados, além de doces para sobremesa, aparecem bolachas e bolos. Quanto ao perfil dos consumidores de produtos diet, ele é majoritariamente composto por pessoas adultas e de maior escolaridade. A condição financeira também pesa.
Devido ao preço desses produtos ser mais elevado que os alimentos comuns, pessoas de maior poder aquisitivo também tendem a adquirir os alimentos diet em maior proporção.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução JESHOOTS-com (pixabay.com)Há 0 comentários. Comente essa notícia.