Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Concessionária Águas de Pará de Minas conquista mais um prêmio nacional

27/09/2024
id="thumb82280" title="Concessionária Águas de Pará de Minas conquista mais um prêmio nacional" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/89496-aguas-de-para-de-minas-2023-6-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb82280' } )"> Highslide JS

A concessionária Águas de Pará de Minas conquistou mais um importante prêmio em nível nacional, alcançando o primeiro lugar do Brasil no Ranking de Competitividade dos Municípios, promovido pela ONG Centro de Liderança Pública. A comissão julgadora analisou 404 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes, abrangendo quase 60% da população nacional e Pará de Minas se destacou como um exemplo positivo.

Nos últimos nove anos, a Águas de Pará de Minas investiu em tecnologia de ponta, modernizando o sistema de abastecimento de água com a implantação de uma nova ETA e a modernização da antiga, que conta com monitoramento on-line, em tempo real, da qualidade da água. A implementação de um controle autônomo de pressão permitiu uma gestão mais eficiente, assegurando operações com pressões estáveis e reduzindo a perda de água de 38% para 16,5%.

Esse esforço melhorou a infraestrutura da cidade e preservou os recursos hídricos para as futuras gerações. A superintendente da empresa, Márcia Freiberg, comemorou a nova premiação junto da equipe, afirmando que essa segurança hídrica oferecida pela empresa é boa para toda a população:

A nova premiação também considerou outros investimentos, caso da modernização da ETE do bairro União e as outras nove estações instaladas na zona rural para o tratamento do esgoto:

A superintendente concluiu a entrevista afirmando que o trabalho da Águas de Pará de Minas não só coloca a cidade em posição de destaque no ranking nacional, como serve de inspiração para outros municípios.

Fotos: Concessionária Águas de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis