Pará de Minas recebeu nos dias 27 e 28 de setembro a segunda edição do Encontro de Corais. O evento estava presente no calendário de comemorações dos 165 anos do município e recebeu corais de toda a região.
Ele foi aberto na sexta-feira, no Coreto da Praça Torquato de Almeida, com a participação dos corais Nossa Senhora da Piedade e Dom Maior, além do Coral Flor das Gerais, de Maravilhas, Canto das Águas e Hagios Coral, de Igarapé, e dos grupos de Betim, Novo Tempo, Meninas e Meninos Cantores.
Já na noite de sábado, o espetáculo foi realizado no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, com a participação do Coral Bittencourt, de Pará de Minas, Palestrina, de Itatiaiuçu, Grupo Vocal Sicoob Credinova, de Nova Serrana, Voz e Vida, de Bom Despacho, e Madrigal Roda Viva, de Conselheiro Lafaiete.
Por motivos de força maior, o Schola Cantorum, de Belo Horizonte não pôde estar presente. O regente do Coral Bittencourt, Samuel Lopes, fez um balanço positivo do encontro afirmando que foram duas noites de celebração, onde os corais puderam compartilhar suas experiências.
Samuel espera que o encontro faça parte permanentemente do calendário de eventos da cidade:
O evento teve um público expressivo, que vibrou durante as apresentações e mostrou seu apreço pelo canto de coral.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.