A Comissão Parlamentar de Inquérito, aberta pela Câmara Municipal de Pará de Minas para apuração das denúncias sobre irregularidades na contratação de camarotes para um evento esportivo, passa agora pelas definições dos procedimentos a serem adotados para a investigação.
Ela é composta pelos vereadores Juninho JR, Gustavo Duarte e Clebinho do Lavajato e tem poder de investigação, podendo requerer e realizar diligências, ouvir testemunhas e convocar autoridades a prestar esclarecimentos para apuração das questões presentes no requerimento.
De acordo com o procurador jurídico da Câmara, Evandro Rafael Silva, a rotina de investigação será determinada pelos próprios membros da CPI e a expectativa é que seja um procedimento público.
O procurador destacou que caso haja constatação de irregularidades, as autoridades competentes serão acionadas.
As atividades da CPI devem se encerrar até o final de dezembro, coincidindo com o encerramento da legislatura. A CPI dos Camarotes vai apurar denúncias sobre irregularidade na contratação de dois camarotes, no valor de R$14 mil cada, durante a competição de skate realizada no Parque do Bariri, no mês de junho.
No entanto, apenas arquibancadas foram montadas no local. De acordo com a documentação, um camarote foi pago pela Secretaria Municipal de Cultura e o outro pela Secretaria de Esporte.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.