O atleta Markos Moura acabou de chegar do mundial de paraciclismo, na Suiça, e trouxe na bagagem bons resultados. Convocado pela Seleção Brasileira de Paraciclismo, ele disputou a competição em Zurique, entre os dias 21 e 29 de setembro.
O campeonato é realizado anualmente, sendo organizado pela União Ciclística Internacional (UCI) e vale pontuação para a classificação no ranking internacional de atletas. A UCI está realizando no mesmo período e local as competições de ciclismo e paraciclismo, o que tem contribuído para maior visibilidade para o esporte.
Doze atletas competiram no mundial, entre eles medalhistas olímpicos, paralímpicos e dois campeões mundiais. A delegação brasileira contou com 31 pessoas, entre comissão técnica e atletas.
Markos Moura competiu na prova de contra relógio, percorrendo quase 20 km, e conquistou o sexto lugar na competição. Por muito pouco a medalha de bronze não veio.
Ele também participou da prova de resistência, com 58 km de muitas subidas, e concluiu o percurso em 1h40m. Nessa competição, ele obteve o sétimo lugar, ficando apenas 4 segundos atrás do sexto colocado. Avaliando os resultados e a experiência, Markos Moura disse que essa foi sua melhor participação nos mundiais.
Ele já voltou aos treinamentos para disputar a terceira e última etapa da Copa Brasil de Paraciclismo em Ribeirão Preto (SP), no final de novembro. O paratletla venceu a competição por antecipação, já que conseguiu o primeiro lugar no pódio nas outras etapas.
E ele deve fechar o ano como o melhor do Brasil pela terceira vez consecutiva. É também o brasileiro mais bem rankeado hoje na sua categoria, ocupando o 9º lugar entre os melhores do mundo. Com a vitória na Copa Brasil, Moura pode subir para a 8ª colocação.
Fotos: Reprodução Arquivo PessoalHá 0 comentários. Comente essa notícia.