Com as altas temperaturas e o clima seco, os consumidores estão buscando formas de aliviar o calor. Com isso, picolés, sorvetes, açaí e chup-chup vêm registrando alta procura nos diversos estabelecimentos de Pará de Minas.
Aliás, o crescimento nas vendas já vem de algum tempo porque o frio foi bem ameno neste ano e a demanda por esses produtos cresceu 35% no inverno.
O consumo de gelados provoca maior sensação de refresco, auxiliando para uma alimentação mais leve. A expectativa do comércio especializado é que as vendas sigam nesse ritmo até o fim das férias escolares, em janeiro do ano que vem.
Para expandir as vendas, os vendedores têm apostado na maior variedade de sabores e também em produtos que atendam a todos os públicos, com opções zero açúcar, sem lactose ou sem glúten.
Segundo Ludyane Paloma dos Santos, da equipe do Jah Açaí, as pessoas têm procurado muito por essas opções.
Ludyane Paloma
A venda do açaí tem disparado na frente. A comercialização do fruto já representa 55,4% da indústria sorveteira em todo o país. A produção, concentrada em grande parte na região Norte, teve um aumento de 70% nos últimos cinco anos, de acordo com o IBGE.
Segundo Ludyane, a popularização dos produtos feitos com o açaí explica o grande número de estabelecimentos especializados na comercialização do produto em Pará de Minas.
Ludyane Paloma
A projeção do mercado é que o segmento de sorvetes e gelados cresça entre 5% e 10% neste ano. Os investimentos da indústria devem passar de R$1 bilhão.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.