Mesmo em um cenário econômico difícil para a maioria das famílias, o Dia das Crianças segue como uma data importante no calendário anual.
Um levantamento realizado pela empresa Hibou mostrou que a grande maioria dos consumidores tem planos de economizar na comemoração, sem deixar de lado a felicidade dos pequenos.
Os brinquedos lideram a lista da pretensão de compras, sendo que os jogos educativos vêm logo atrás. Chocolates e doces aparecem depois.
E como a data está se aproximando, os consumidores já procuram garantir os presentes dos pequenos. Marta Lopes e Ana Clara estão entre os que foram às compras ontem para assegurar a comemoração dos sobrinhos e afilhados.
Marta Lopes e Ana Clara
Os comerciantes também estão animados com as vendas, acreditando que elas vão superar as do ano passado, segundo pesquisa da Fecomércio.
Na loja Brinquelê, Vitória Gabriele, destaca que, além dos brinquedos, a procura por fantasias e tintas para caracterização dos baixinhos nas festinhas escolares também é alta.
Vitória Gabriele
Para Jéssica Nogueira, da 1001 utilidades, o otimismo para o aumento das vendas se dá pela variedade produtos e preços.
Jéssica Nogueira
A expectativa do setor é que as vendas aumentem em até 30% nesse período. O otimismo é o motivo mais pontuado entre as empresas que esperam melhores resultados nesse ano. O aquecimento do comércio aparece em segundo lugar, seguido do valor afetivo da data.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.