Com a tarefa de intervir nos problemas sanitários e prevenir riscos e agravos à saúde, a Vigilância Sanitária de Pará de Minas tem realizado um trabalho próximo aos empreendimentos comerciais. A entidade tem aproximadamente duas mil instituições cadastradas para fiscalização.
A coordenadora do setor, Érica Rezende, afirmou que os fiscais são bem recebidos em toda a cidade e o trabalho é desenvolvido em parceria com o próprio comércio, o que tem garantido bons resultados no município.
A Vigilância atua na fiscalização dos locais de saúde e de interesse à saúde.
Érica Rezende
A Vigilância Sanitária recebe as denúncias através da Ouvidoria do município e do SUS, também as que chegam do Ministério Público e ainda aquelas que são feitas diretamente pelo telefone 37/ 3231-7722.
As denúncias podem ser anônimas. Quando recebidas, a fiscalização vai até o local e se confirmar a procedência abre um processo administrativo sanitário para averiguação. A partir disso, é feita uma análise sobre o risco sanitário que o produto ou o estabelecimento está causando para a população. A empresa tem o direito de recorrer com a defesa.
Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.