“Fiquei triste pra caramba!” Foi assim que o vereador Rodrigo Menezes falou sobre sua derrota nas urnas, apesar da expressiva votação. Foi o terceiro mais votado em Pará de Minas, com 1.090 votos pelo MDB, mas a reeleição não veio.
É que o partido não conseguiu atingir o coeficiente. A eleição para vereador é diferente da disputa pela prefeitura, onde ter boa votação não basta. A matemática da Justiça Eleitoral no Brasil exige cálculos diferentes.
Rodrigo Menezes
A maioria dos votos de Rodrigo Menezes veio do distrito de Torneiros, onde ele mora. A comunidade também ficou muito frustrada com o fato dele não ter sido reeleito.
Outro vereador que não estará na Câmara Municipal no ano que vem é Márcio Lara que, inclusive, já foi presidente da casa. O vereador que é um dos representantes do bairro Recanto da Lagoa, teve 525 votos, pelo PSD. Ficou frustrado com a derrota nas urnas, mas respeita a decisão da comunidade:
Márcio Lara
Além de Rodrigo Menezes e Márcio Lara, não foram reeleitos os vereadores Juninho JR, Dilé Rodrigues, Ronne Barbosa e Clebinho do Lavajato. Já os vereadores Carlos Lázaro, Renato Almeida e Ricardo Rocha, não disputaram a eleição. E Luiz Lima encarou a eleição para vice-prefeito, na chapa de Inácio Franco, cargo que ocupará a partir de 1º de janeiro.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.