A Câmara Municipal de Pará de Minas aprovou, na última semana, o projeto de lei que institui o Programa de Oportunidade e Inclusão para Jovem Aprendiz, Pessoa com Deficiência ou Reabilitado Aprendiz, no município.
Ele foi proposto pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte e aprovado por unanimidade. O texto vinha sendo discutido há cerca de oito meses, juntamente com a Rede Cidadã.
A proposta tem como objetivo ofertar postos de trabalho nas instituições públicas, ampliando mais as oportunidades dos jovens de Pará de Minas ingressarem no mercado de trabalho.
O vereador Toninho Gladstone, relator da Comissão de Educação e um dos autores do projeto, ressaltou a importância desse trabalho, que influencia no crescimento profissional deles.
Toninho Gladstone
Já a coordenadora Fernanda Shreiber destaca que essa proposta vem para ajudar a entidade com a grande demanda de jovens que precisam ser inseridos no mercado:
Fernanda Shreiber
O projeto visa atender jovens de 14 a 24 anos, que estejam matriculados em alguma instituição de ensino, além de pessoas com deficiência e jovens reabilitados. Atualmente a Rede Cidadã tem mais de 300 jovens atuando nas instituições privadas e outros 300 aguardando oportunidade para o primeiro emprego.
Para entrar em vigor, o projeto aguarda a sanção do prefeito. A expectativa é que os jovens comecem a ser chamados para os postos de trabalho nas repartições públicas já no próximo ano.
Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução da Câmara Municipal de Pará de MinasHá 0 comentários. Comente essa notícia.