Muitas pessoas ficaram preocupadas com a nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde a respeito da febre oropouche, mas felizmente Pará de Minas ainda não registrou nenhum caso da doença.
A iniciativa da nota técnica, segundo a secretária Ana Clara Meytre, é alertar a população para as medidas preventivas e, ao mesmo tempo, orientar os profissionais da saúde sobre a importância do acompanhamento padrão dos casos que, por ventura, vierem a ser registrados.
Ana Clara assegura que ninguém tem motivos para entrar em pânico:
Ana Clara Meytre
Os exames laboratoriais, realizados pela Fundação Ezequiel Dias, através de convênio com a prefeitura, descartaram todos os casos suspeitos no município. Mas, agora, com o calor e as chuvas, a saúde pública pede mais cuidados preventivos da população. E a secretária alerta que, ao primeiro sinal dos sintomas da febre oropouche, a pessoa deve procurar atendimento médico:
Ana Clara Meytre
As medidas de prevenção são semelhantes às do mosquito aedes aegypti: quintas limpos, nada de água parada, proteção com telas de malha fina em portas e janelas e até uso de mosquiteiros.
Estratégias de contenção, controle e orientações assistenciais, epidemiológicas e laboratoriais para a gestão da emergência – OROPOUCHE
Há 0 comentários. Comente essa notícia.