O Centro de Controle Populacional de Cães e Gatos (CCP) continua oferecendo o serviço de castração gratuita dos animais que são levados à unidade, localizada no bairro João Paulo II.
Conforme o JM vem acompanhando, a esterilização dos pets é uma política municipal criada com o intuito de controlar a população canina e felina, e que deve reduzir o número de animais soltos nas ruas em longo prazo.
Muitas famílias têm levado seus animais até lá para castração e elas justificam a iniciativa dizendo que, além de reduzir a natalidade de filhotes indesejados, a castração também colabora para a longevidade e bem-estar dos animais.
A procura pelo procedimento é diária, segundo informação de Rosimere Aparecida de Lima, que é uma das servidoras do CCP. Diante da demanda elevada ela informa a necessidade de uma boa gerência de agendamento para que todos possam ser bem atendidos pelos dois veterinários contratados.
Ela também chama atenção para a necessidade do tutor ir até o CCP para agendar e receber as orientações necessárias para a realização da castração.
Rosimere Aparecida
Outra exigência é que os tutores apresentem um documento de identidade com foto e o comprovante de residência. O CCP funciona no bairro João Paulo II, na antiga sede do CCZ.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.