Aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Pará de Minas o projeto de lei que institui a Política de Atenção Integral às pessoas que têm a Doença de Parkinson e outros Parkinsonismos.
A proposta pretende promover a conscientização e orientação dessas doenças, garantindo o diagnóstico e o tratamento precoce, além de capacitar profissionais da saúde e seus familiares para lidar com o paciente, melhorando sua qualidade de vida.
O autor do projeto é o vereador Marcílio de Souza, que ficou satisfeito com o apoio dos colegas. Segundo ele, a lei vai garantir um atendimento multiprofissional digno os pacientes.
Marcílio de Souza
O vereador Toninho Gladstone elogiou a proposta, ressaltando a importância de um atendimento humanizado aos portadores de parkinsonismos.
Toninho Gladstone
Parkinsonismo é um termo genérico para definição de uma série de doenças com causas diferentes e que têm em comum sintomas encontrados na doença de Parkinson, que é a mais frequente e já corresponde a quase 75% de todas as formas desses distúrbios. Alguns sintomas comuns são tremores, movimentos lentos e rigidez.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.