A Fapam vai receber hoje uma unidade do Posto de Atendimento Pré-Processual (Papre), que integra o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). A instalação desse atendimento acontecerá através de uma parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A Fapam é a segunda faculdade de Minas Gerais a fazer parte do projeto
Os Papres são unidades voltadas para a conciliação de demandas que ainda não chegaram ao Judiciário e, portanto, ainda não se transformaram em processos judiciais. Além desse projeto, o curso de Direito da Fapam já atua na comunidade há mais de 20 anos, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), que oferece o serviço de justiça gratuita para as pessoas que não têm condições de contratar um advogado.
O coordenador do curso de Direito e do Núcleo de Práticas Jurídicas, Francisco Vilas Boas, destaca que o Papre vai ampliar ainda mais os atendimentos na faculdade.
Francisco Vilas Boas
O novo serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já o Núcleo de Práticas Jurídicas segue com os atendimentos normalmente, também de segunda a sexta, só que de meio dia às 17h.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.