Subiu para 80% o índice de pessoas favoráveis à proibição do celular nas escolas de todo o país. A nova pesquisa acaba de ser divulgada pelo Instituto Locomotiva, mostrando que oito em cada dez adultos torcem para que isso aconteça.
Chama atenção o fato da percepção sobre a necessidade de proibição do celular na escola aparecer em todas as faixas etárias de adultos. Agora, no caso das pessoas com mais de 61 anos esse índice sobe para 87%.
Entre os efeitos negativos do uso do celular na infância estão o vício em tecnologia, aumento da ansiedade e depressão, além de problemas de sono, desempenho escolar prejudicado, dificuldades nas relações sociais e exposição ao cyberbullying.
O Jornal da Manhã foi às ruas de Pará de Minas para apurar se por aqui também a população se posiciona contrária ao celular na escola. A constatação foi de um índice muito elevado – quase 100%:
População
O Ministério da Educação anunciou que está elaborando um projeto de lei para proibir o uso de celulares nas salas de aula. O tema também está sendo debatido na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.