As obras de asfaltamento dos dois trechos que ligam as comunidades de Bom Jesus do Pará a Trindade e Trindade a Córrego do Barro serão licitadas hoje.
O projeto prevê também o reforço do subleito e da base que receberá o asfaltamento, assim como das canaletas de drenagem, pintura estratigráfica e a instalação de placas de sinalização.
Também está prevista a substituição ou revitalização das sete pontes que compõem os trechos. O projeto levará em conta o suporte da via para o trânsito de veículos pesados na região.
A empresa vencedora até poderá executar as duas licitações, se oferecer melhores condições que os concorrentes, mas o edital deixa claro que ela será obrigada a formar equipes distintas para que as obras avancem simultaneamente.
O investimento será na ordem de R$24 milhões, bancado com recursos da mineradora Vale, como parte do acordo de compensação da tragédia de Brumadinho.
A expectativa do secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Dimitri Gonçalves, é que a ordem de serviço seja dada já em novembro.
Dimitri Gonçalves
Questionado sobre o início das obras em período chuvoso, Dimitri informou que a decisão de assinar a ordem de serviço ficará a cargo do prefeito eleito.
Dimitri Gonçalves
Dimitri informou que os recursos da Vale em favor de Pará de Minas chegam a R$33 milhões, mas a utilização do dinheiro restante não poderá ser feita de qualquer forma:
Dimitri Gonçalves
Essas estradas são importantes para as comunidades rurais e essas obras já são aguardadas com expectativa pelos moradores.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.