A Defesa Civil já está realizando diversas ações para prevenir desastres causados pelas chuvas em Pará de Minas. Em uma ação preventiva, realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros, o órgão instalou placas de sinalização com informações sobre áreas de risco durante o período chuvoso.
Foram sinalizadas áreas consideradas primárias, como a avenida Presidente Vargas, a rua Pequi, a entrada do bairro Padre Libério e também a área próxima à rotatória que liga a avenida Ovídio de Abreu à rua Antônio Rocha.
No entanto, a iniciativa tem provocado questionamentos na cidade sobre a efetividade da sinalização, já que os alagamentos nesses pontos continuam causando transtornos para a população.
A justificativa para tal sinalização veio do coordenador da Defesa Civil, Edson Cecílio da Silva. Segundo ele, as indicações representam uma medida preventiva inicial, para que as pessoas evitem transitar pelas áreas demarcadas:
Edson Cecílio
A Defesa Civil também está monitorando as chamadas áreas secundárias, que podem ter períodos de alagamento, como a avenida Professor Mello Cançado e a área próxima ao Campo do Ajax. A instituição também está agendando reuniões com entidades municipais, para expor o plano de contingência elaborado para o período.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.