Muitas pessoas têm estranhando a grande movimentação no primeiro piso da Prefeitura de Pará de Minas ao longo da semana. A aglomeração tem acontecido, mais especificamente, na fila de atendimento da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária.
Isso tem acontecido devido ao envio das cartas aos contribuintes que têm dívidas antigas com o município, referentes aos anos de 2019, 2020 e 2021. O trabalho é referente a todos os tributos municipais.
De acordo com o secretário, José Leonardo Martins Pinto, o movimento tem sido intenso. Muitos aparecem com dúvidas, tentando entender melhor o motivo do comunicado, enquanto outros já demonstram interesse em negociar a dívida, antes que ela seja levada a cobrança judicial e a protesto.
José Leonardo Martins Pinto
Segundo o secretário a maioria dos casos é referente ao IPTU, sobretudo daquelas pessoas que optaram pelo pagamento parcelado do tributo e acabaram se esquecendo de quitar uma ou mais guias.
A Secretaria de Gestão Fazendária tem funcionado com horário estendido, de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h e das 12h às 17h mediante distribuição de senhas. A negociação dos débitos pode ser feita até o dia 31 de outubro.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.