Produtores de suínos estão comemorando o bom momento depois de muitos meses de aperto. Conforme o JM acompanhou, desde o ano passado que os suinocultores vinham lamentando a alta dos insumos e o baixo preço da carne para comercialização, o que dificultava o fechamento das contas e vinha desanimando muitos investidores do setor.
Mas com a chegada deste fim de ano e uma leve baixa no preço do milho e outros insumos, os projetores começaram a perceber uma luz no fim do túnel, situação que alavancou as vendas e deve gerar bons resultados até a virada para 2025.
De acordo com Moacir Lopes de Faria, produtor de suínos, a valorização do produto e o aumento das vendas tem ajudado bastante, um banho de ânimo para o agronegócio.
Devido às variações no mercado, Moacir conta que ainda não consegue projetar os negócios para o ano que vem, mas para o fim do ano as expectativas são as melhores. Segundo o produtor, só em suas granjas, localizadas na zona rural de Pará de Minas, tem sido possível a comercialização de até 1500 porcos por semana.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.